No dia 26 de junho de 2021, sábado, a jovem Iara, agora escoteira da Tropa Fênix, recebeu a tão esperada Especialidade de Slime, nível III. Mas o que de especial há nisso? Pois trata-se de uma nova especialidade escoteira desenvolvida pela própria jovem e aceita no hall do Guia pelos Escoteiros do Brasil.
Em 2020, realizamos uma entrevista com a jovem para saber mais como foi criar a especialidade, veja como foi clicando aqui.
Hoje temos o encerramento desta história quando ela recebeu a nova especialidade confeccionada pela UEB.
Para quem não sabe, slime é a nova “onda” do momento com as crianças, além de trabalhar conceitos de química, cores, materiais, habilidades motoras e a criatividade, torna-se um passatempo divertido para os jovens, que gravam vídeos e as vezes até vendem os resultados de suas experiências.
Slime nada mais é que um termo do inglês que significa algo viscoso ou pegajoso, no Brasil, ganhou notoriedade a partir da venda de algumas marcas em lojas de brinquedos como a geleca ou amoeba. Alguns jovens ainda a chamam carinhosamente de “cocô de unicórnio”. Fato é, que a graça no slime não é tanto comprar e brincar, mas sim, produzir seu próprio modelo, com cheiro, cor, textura e barulhos personalizados, existem gelecas que são fosforescentes e cheirosas, outras tem mais como objetivo a textura e barulho, seja qual for, é uma ótima aquisição para o “leque” de especialidades dos escoteiros.
Parabéns a Iara, e que mais ideias especiais assim aconteçam!
Sempre Alerta!
Por Junior Castro Bieger – Diretor de Comunicação G.E. São Gaspar Bertoni – 124/PR