Na tarde de ontem, dia 28 de novembro de 2020, à partir das 17 horas, o Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni se reuniu virtualmente para uma entrega muito especial, a Insígnia da Madeira. E a chefia, jovens, amigos e familiares, bem como colegas de curso, instrutores e representante regional se reuniram “em peso” para homenagear o esforço e dedicação da chefe Luciane A. Mantovan Ribeiro.
A entrega foi emocionante, como sempre a surpresa de ver todos ali reunidos e a alegria dos envolvidos em poder entregar este nível máximo no escotismo deixou todos muito orgulhosos. A chefe Lu, como todos carinhosamente chamamos, foi surpreendida pela chegada do chefe Christian, que levou a insígnia, certificado e lenço, juntamente com lembranças da chefia.
Após o recebimento, passou-se as homenagens para a chefe, por parte dos jovens da Tropa Escoteira Fênix e dos seus companheiros de chefia, que foi um momento bem marcante e como disse certa escoteira: “Derramou uma tempestade de areia nos olhos da chefe Lu”.
O momento mais emocionante foi quando seu esposo, o chefe Rogério, e seus filhos João Pedro e Laura falaram no vídeo sobre o quanto a amavam.
Foi uma tarde marcante e de muita alegria para o grupo, que conta agora com mais uma chefe no grau máximo de seu ramo. Esperamos que a chefe Lu descanse em seu afastamento temporário e logo retorne para o grupo cheia de energia e de suas atitudes alegres que os jovens tanto adoram.
Sempre Alerta!
Por Junior Castro Bieger – Diretor de Comunicação G.E. São Gaspar Bertoni – 124/PR