Tropa Sênior Kailash no Morro da Palha

Depois de praticamente dois anos em atividades online, no final de 2021 a Tropa Sênior realizou todas as atividades em sede a que teve direito, seguindo os protocolos da Equipe do Plano de Retorno.

Também fez atividades externas nos gramados do Velódromo, bem ao lado da sede do Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni.

Ao encerrar o ano, com a perspectiva de uma maior abertura das atividades presenciais em 2022, os jovens da Tropa estavam muito ansiosos para retornar às atividades características do Ramo Sênior.

Então, eles decidiram que uma subida de morro seria uma das maneiras de começar o novo ciclo e assim, no dia 19/03, saímos para uma caminhada na região de Campo Largo, com o objetivo de alcançar o cume do Morro da Palha. Claro, após dois anos na frente dos computadores não iríamos “de cara” para o Pico do Paraná! Este morro escolhido tem trilha relativamente leve e aberta,
um primeiro passo na direção de mais aventuras.

Nossa base foi o Quiosque Bar Off Road, onde pais de apoio ficaram com um dos radiocomunicadores, em prontidão para qualquer eventualidade.

Logo cedo iniciamos a caminhada. Como é praxe no Movimento Escoteiro deixar o local melhor do que foi encontrado, a Chefia desafiou as Patrulhas a recolher o lixo do caminho até o cume do morro.

E assim fomos , com muita conversa, risadas, gente achando que não iria aguentar a subida, brincadeiras e muita concentração na coleta de lixo.

Chegamos no topo do Morro da Palha e passamos um rádio para a base avisando que estavam todos bem .

Giácomo, pai do Guilherme e do Henrique, avisou que iria subir de Jipe para nos encontrar. Chegou, trazendo os pais do Vítor (que também estavam na
nossa base), mas como chegaram lá é uma outra história… :-).

A turma toda estava explorando o local, pararam para fazer um lanche e para se hidratar .

Depois, foi realizada uma atividade de cunho espiritual para aproveitar o clima meditativo que sempre está presente nas montanhas.

Finda as atividades, partimos para a descida, que aconteceu também recheada
de muita risada e companheirismo.

Com poucos incidentes (umas pernas doendo aqui, uns tornozelos meio incômodos ali) retornamos à base  e aí aquela fominha despertada pela caminhada foi amenizada pelos quitutes do Quiosque.

Além de ter sido uma excelente maneira de voltar às atividades presenciais depois do claustro forçado pela pandemia, a Tropa está de parabéns por ter recolhido 105 L de lixo no caminho do morro da Palha! .

Morro da Palha conquistado!