Em 1995, o Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni participou do VI Jogos da Fraternidade, evento que estava apenas começando a gerar os bons frutos do que viria se tornar atualmente uma atividade regional paranaense.
Segundo a organização, os Jogos da Fraternidade são realizados para promover a amizade, integração e para desenvolver o espírito fraterno entre a comunidade escoteira do Paraná. Os jovens são convidados a participar de atividades que contribuem para o seu desenvolvimento, bem como a fomentar a doação de sangue e arrecadar donativos, que atendem às comunidades carentes.
O evento ocorre sempre no Clube Campestre Santa Mônica, e é co-organizado pelo Grupo Escoteiro Santa Mônica e UEB-PR. A atividade é um bivaque, repleto de jogos para todos os ramos. Existem temas para cada ramo, como: Indígenas brasileiros, vídeo games, Harry Potter, entre outros, mas o principal objetivo é fomentar a fraternidade e espírito solidário entre os jovens.
Na época do VI Jogos da Fraternidade, o evento ainda era organizado apenas pelo G.E. Santa Mônica, mas cresceu tanto que se tornou um marco importante no calendário do Paraná, inclusive se estendendo ao interior do estado.
Os jovens que participam, tem o objetivo principal de conquistar a Flâmula da Fraternidade, que faz com que eles troquem experiências, façam novos amigos e cultivem ainda mais o espírito fraterno durante os Jogos.
Hoje neste TBT especial, apresentamos muitas fotos do VI Jogos da Fraternidade de 1995.
Ficou uma saudade dos jogos? Este ano tem mais online!
Sempre Alerta Para Servir o Melhor Possível!
Por Junior Castro Bieger – Diretor de Comunicação G.E. São Gaspar Bertoni – 124/PR