Passagens das Alcateias Seonee e Waingunga para a Tropa Escoteira Fênix.

No dia 28 de agosto de 2021, ocorreram três passagens de lobinhos no Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni. A Alcateia Seonee, despediu-se da pequena Clara Maria Castilho Bernardo da Silva, enquanto a Waingunga deu adeus a Elis Soares Santana e Joaquim Olegário Ferreira.

Os presentes na passagem.

A atividade teve início mais uma vez por vídeo chamada com a participação das duas alcateias e convidados, após saudação à Bandeira Nacional e uma oração, a chefe Márcia, Akelá da Seonee apresentou um vídeo que contava uma das histórias do Livro da Selva, “A Embriaguez da Primavera”, a qual fala da transição dos pequenos lobinhos, agora já não tão pequenos, para a cidade dos homens. Após o vídeo e a explicação da Akelá, foi apresentado uma homenagem à Lobinha Clara Maria.

Vídeo contando história do Livro da Selva feito todo com pecinhas lego.
A Lobinha Clara renovando sua Promessa!

“Clara é aquela lobinha que quando necessário um voluntário para oração em abertura geral ela sempre estava lá, pequena na estatura, gigante na atitude”. Palavras carinhosas da Akelá Márcia. Logo depois, o Baloo Carlos Henrique também contou uma pequena história e agradeceu ao ciclo que se encerrou da jovem, desejou o melhor possível em sua jornada e realizou a renovação da Promessa Escoteira, seguida do último grito de Melhor Possível de Clara para as Alcateias!

As Akelás Márcia e Kátia emocionadas.

Foi então que a Akelá da Waingunga, a chefe Kátia, tomou a palavra e com a ajuda do Baloo Ranieri foi apresentado a homenagem da lobinha Elis, também mostrando a sua linda trajetória na Alcateia em dois grupos, o G. E. Iguariaçá – 103/RS de São Borja e agora em nosso grupo. A Akelá Kátia, também relembrou que a pequena Elis fez apenas duas atividades presenciais antes da pandemia conosco e depois apenas online. Logo depois, o Baloo em suas palavras relembrou a importância de nunca deixar de sonhar. Elis renovou a sua Promessa e também deu o seu Melhor Possível para as Alcateias!

Elis renovando sua Promessa com seu irmão Pedro e pais, chefe Patrícia e chefe Luciano.

Assim como a Elis, o pequeno Joaquim também teve seu vídeo de homenagem mostrando vários momentos da sua trajetória na Waingunga, tendo logo depois a renovação da sua Promessa, seguindo de seu último Melhor Possível no ramo. Foram momentos especiais para os jovens, que estavam visivelmente muito felizes.

O lobinho Joaquim e sua família!

Por fim, na hora da despedida, os pais fizeram um agradecimento especial aos chefes pelas atividades, pela progressão dos pequenos e pelo apoio e desenvolvimento de seus filhos, seja no presencial ou no virtual, foi também um momento muito marcante.

Os Baloos Carlos Henrique e Ranieri muito felizes.

O chefe Gustavo, como membro da Diretoria também disse algumas palavras de parabenização e orgulho do novo passo dos pequenos, levando-os agora a Tropa Escoteira.

Chefe Gustavo representando a Diretoria conduziu os jovens a Tropa Escoteira.

Lá na “aldeia dos homens” os jovens foram recepcionados pela Chefia da Tropa e pela Corte de Honra. Em seguida, já foram designados para suas patrulhas. O chefe da Tropa, chefe Adilson fez uma breve explicação de como deverá funcionar a nova seção, as patrulhas e o espírito que logo se desenvolverá nesse novo ramo!

Com as câmeras e microfones abertos, todos deram o Grito da Tropa e assim se seguiu a atividade nesta nova etapa. Para os novos Escoteiros um bom ciclo nessa nova caminhada!

Sempre Alerta para fazer o Melhor Possível!

Por Gustavo Fortes – Dirigente de Comunicação G.E. São Gaspar Bertoni – 124/PR

Compartilhar nas redes sociais

Endereço: R. Cel. João da Silva Sampaio, 702 – Jardim Botânico, Curitiba – PR
Horário: Sábado das 14:30 às 17:30

Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni - 124 / PR