No dia 24 de outubro de 2020, a Alcateia Waingunga teve um momento muito especial online, a entrega de três Distintivos Especiais Cruzeiro do Sul. Um dia ímpar para os jovens, familiares, chefes e principalmente para o Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni.
A cerimônia iniciou às 17h, com a participação de muitos chefes e jovens de todo o grupo, cada um em sua casa, respeitando o distanciamento, mas mesmo assim sentindo o calor da presença de todos.
Naquela tarde pode-se perceber a emoção nos jovens Arthur Pereira Cardoso da Silva, Daniele Cardoso Brenner Lantman e Iara Kirschnik Ribeiro ao perceberem que a surpresa era para eles, era dia de celebrar uma grandiosa conquista.
Os jovens escutaram atentamente o Baloo Ranieri contar uma história, sobre o cerco a Mafikeng, e de como os jovens ajudaram naquele momento tão complicado. Ouviram também sobre as estrelas do céu a noite e ao abrirem a caixa repleta dessas mesmas estrelas viram uma pequena lanterna, que segundo a chefe representava a Flor Vermelha.
Dentro da caixa, haviam 5 envelopes, cada um representava uma das estrelas da constelação do Cruzeiro do Sul, na Alfa, haviam fotos e lembranças queridas da família, na Beta, cartas dos chefes de todo o grupo, na Gama, tinham mais cartinhas da alcateia toda, na Delta, haviam mensagens dos velhos lobos e na Épsilon, bom, neste envelope cada jovem teve seu momento de abrir e ver que recebeu o grau máximo que um lobinho pode atingir, o fim de uma trajetória repleta de conquistas e muitas vivências. Esses lobinhos finalmente conhecem as estrelas.
Foi com grande felicidade que a família São Gaspar agraciou esses jovens com o Cruzeiro do Sul e parabeniza eles, seus chefes e familiares por auxiliar no caminho desta conquista.
Melhor Possível!
Por Junior Castro Bieger – Diretor de Comunicação G.E. São Gaspar Bertoni – 124/PR