Quando o voluntário resolve ser um Escoteiro, ele promete fazer o seu Melhor Possível e ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião.
Com o lema “A vida te ensinou a correr – Retribua!”, a corrida The Hardest Run 2022 tinha como objetivo reunir 12 mil corredores, promovendo a vida e arrecadando recursos para a ampliação do centro cirúrgico do Hospital Erastinho em Curitiba, referência em tratamento de câncer infantil.
Há cerca de 2 ou 3 meses atrás, alguns Chefes do Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni decidiram se inscrever na corrida, primeiro para ajudar o Hospital, mas também para participar desse grande momento.
Quase todos ainda um pouco fora de forma, inicialmente iriam se inscrever para a caminhada de 3km, mas pensaram um pouco e acharam que poderiam fazer um pouco mais e a inscrição foi para a corrida de 5km. Afinal, tinham muito tempo para treinar.
Chegando perto da data, ninguém achava que tinha treinado o suficiente, mas desistir não era uma das opções. A chuva torrencial na véspera preocupou um pouco, mas no grande dia estavam todos lá, prontos para fazer o seu Melhor Possível!
A ideia inicial era se reunir antes da prova e saírem todos juntos, mas com o bloqueio de ruas e toda a movimentação, não foi possível. Alguns largaram antes e outros depois.
Mas, deu tudo certo. Cada um no seu ritmo e no seu tempo, chegou ao final, aproveitou todas aquelas boas energias e saiu de lá com a sensação de dever cumprido e a vontade de retornar no ano que vem.
Texto: Paulo Fumio Inatomi