A Assembleia Geral de eleição da nova Diretoria 2022/2023.

No último sábado, dia 6 de novembro, ocorreu na Associação do Bairro do Jardim Botânico, Assembleia Geral do Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni, 124/PR. A reunião ocorreu presencialmente respeitando-se todos os protocolos sanitários vigentes para a realização de tal encontro. E ainda contou com transmissão ao vivo para quem desejasse acompanhar online sem direito a voto.

A Assembleia iniciou em segunda chamada às 17h30, com a apresentação e saudação as bandeiras, seguido de oração. Logo após, foram elevados ao cargo de Presidente da Assembleia e Secretária, os chefes Orlando e Angela, respectivamente.

A mesa administrativa da Assembleia.

A primeira pauta foi a apresentação da atual gestão, onde o Diretor Presidente Paulo Fumio relatou brevemente como foi o trabalho dos últimos dois anos, dos desafios da pandemia, da força dos escotistas, jovens e familiares em não deixar o grupo “morrer”.

Veja clicando aqui a apresentação da gestão 2020/2021.

Logo após passou-se a breve explanação da chapa única que se apresentou para dar seguimento aos trabalhos no ano de 2022/2023. A nova chapa propunha a reeleição da antiga diretoria com pequenas alterações. Visto que, as atividades online não deram oportunidade para que se implantasse vários objetivos propostos inicialmente pela atual gestão. Outro motivo da proposta de reeleição foi a dificuldade em se fazer uma aproximação com possíveis substitutos, pois a falta de uma presença fez com que houvesse certo afastamento entre os escotistas do grupo.

Momento inicial de apresentação das bandeiras.

Após explanação da nova chapa, que tinha objetivo principal de retornar ao número de associados que o grupo tinha em 2019, em torno de 175 membros, passou-se a votação. Em votação aberta, foi reeleita por unanimidade a nova chapa. Passamos então a ter a seguinte disposição na Diretoria: Paulo Fumio, Diretor Presidente, Marcelo Sousa, Diretor Vice-presidente, Jonathas Cardoso, Diretor de Métodos Educativos, Alessandra Crestan, Diretora Administrativa, Alda Vieira, Diretora Presidente do Clube Flor de Lis, Paulo Martins, Diretor Financeiro, Gustavo Fortes, Diretor de Comunicação, Marcelo Sousa, Diretor de Patrimônio, Marina Pereira, Diretora de Relações Institucionais.

Como adjuntos teremos: Angela Brenner, Dirigente Administrativa, Cristiane Avancini, Dirigente Vice-presidente do Clube Flor de Lis, Gabriel Apolinário, Dirigente de Comunicação, Junior Bieger, Dirigente de Comunicação, Delkerd Rodrigues, Dirigente de Patrimônio, Orlando Brenner, Dirigente de Patrimônio, Douglas da Silva, Dirigente de Patrimônio, Victor Baggio, Dirigente de Patrimônio.

O Diretor Presidente, chefe Paulo Fumio realizando a explanação.

A pauta posterior foi a eleição dos representantes titulares e suplentes da Comissão Fiscal na gestão 2022/2023, por voto unitário, do qual foram eleitos: Valdir Poss, Fuelton Nogueira, Geniliz Ferreira, Alda da Silva, Katia Kirschnik e Marcia Gomes.

Os participantes da Assembleia presencialmente que tiveram direito a voto.

Logo após, passou-se a eleição dos representantes titulares e suplentes junto à Assembleia Regional, por voto unitário, do qual ficaram eleitos: Marina Ambrosio, Alessandra Crestan e Ranieri Krambeck. Estes serão os representantes do nosso grupo em Assembleias Regionais do Estado do Paraná, fazendo com que nossas ideias sigam a instancias superiores.

Sem mais assuntos, a nova diretoria foi empossada com sua renovação de promessa escoteira. Sendo assim encerrada a Assembleia.

A diretoria reeleita para o mandato 2022/2023.

Podemos frisar que houveram momentos importantes de depoimentos de pais, que emocionaram a todos e vem corroborar com o trabalho realizado pelos escotistas e diretores do Grupo Escoteiro São Gaspar Bertoni. Desejamos boa sorte a diretoria na nova gestão! E que voltemos as práticas do escotismo ao ar livre assim que possível.

Sempre Alerta

Por Junior Castro Bieger – Diretor de Comunicação G.E. São Gaspar Bertoni – 124/PR

Endereço: R. Cel. João da Silva Sampaio, 702 – Jardim Botânico, Curitiba – PR
Horário: Sábado das 14:30 às 17:30