No dia 20 de novembro de 2021, às 14 horas, as alcateias Seonee e Waingunga tiveram um encontro na sede muito excepcional, afinal sempre que se pode realizar a entrega de distintivos especiais é um momento muito feliz!
Todos os lobinhos estavam muito animados com a atividade, após os protocolos de segurança e saúde iniciais eles corriam pela sede brincando felizes, porém haviam duas antigas lobinhas por lá, apenas olhando curiosas e sorridentes por receber o convite das Akelás em fazer mais uma atividade com eles.
Tratava-se das escoteiras Clara Maria Castilho Bernardo da Silva e Elis Soares Santana, que haviam passado a viver na “aldeia dos homens” ainda no período online. Com isso esta atividade foi uma espécie de despedida triunfal para as duas que não sabiam, mas receberiam suas conquistas mais aguardadas, os Cruzeiros do Sul.
Confira o momento da Clara:
Após a cerimônia da Bandeira, a Akelá Marcia chamou a frente de todos a lobinha Clara Maria, que estava acompanhada de sua mãe. Ela toda alegre escutou da chefe sobre o caminho das estrelas do Cruzeiro do Sul, da alfa, beta, gama, delta e epson, cada uma trazendo uma lembrança amada de seu período fazendo parte da alcateia Seonee. Ela então renovou sua promessa de lobinha e recebeu o sonhado Cruzeiro do Sul. Uma conquista ímpar na vida da pequena, que logo se virou para trás e deu seu último e mais forte Melhor Possível!
Logo depois, a Akelá Katia, chamou a frente a pequena Elis, que também contava com seus pais presentes. Ela toda animada estava pronta para renovar sua promessa lobinha mais uma vez e após escutar sobre as lembranças no caminho das estrelas percorrido na Alcateia Waingunga, a jovem recebeu seu lindo Cruzeiro do Sul, juntamente do certificado entregue pela família. Assim ela encerrou com seu Melhor Possível final ao que escutou em resposta várias vozes contentes e animadas! Os irmãos de Elis e Clara entregaram lembranças em nome das alcateias e agradeceram a elas pelo seus períodos juntos.
Confira o momento da Elis:
Foi um início de tarde muito linda, onde os mis jovens puderam se espelhar nas agora escoteiras, para seguirem seus próprios caminhos das estrelas. O Grupo São Gaspar Bertoni sempre está muito orgulhoso de seus laureados e deseja um futuro de muitas outras conquistas a elas!
Um maravilhoso Melhor Possível para todos! Não caiam na “conversa” dos Banderlogs!
Por Junior Castro Bieger – Diretor de Comunicação G.E. São Gaspar Bertoni – 124/PR