No dia 08 de maio de 2021, houve abertura geral online no G.E. São Gaspar, oportunidade ideal para uma entrega mais que especial a lobinha Sophia Louise Santos da Silva, seu tão esperado Cruzeiro do Sul! No encerramento ainda tivemos a oportunidade de presenciar, não apenas uma, mas duas entregas de Lis de Ouro às jovens Isabelli Julli Crestan de Sousa e Julia Carvalho Marinho de Brito! Foi uma verdadeira “montanha russa” de emoções!
Logo no início da tarde, foi realizada a cerimônia da bandeira com todos do grupo presentes de forma online, logo após, a alcateia Waingunga, pela voz da Akelá Kátia, teve o prazer de realizar a entrega dessa grande conquista, o Cruzeiro do Sul. O Baloo Ranieri foi convidado a contar uma história, da qual escolheu como um bom exemplo de persistência para a realização de objetivos, a vida de Walt Disney. Foi bacana perceber que os mais pequenos estavam com toda a atenção voltada para a história. Logo após, Sophia recebeu de seu pai, também chefe, Douglas, uma caixa das estrelas! Dentro dela cada envelope tinha o nome de uma das estrelas da constelação Cruzeiro do Sul, cada um com um significado. Ela pode ver cartas de amigos, chefes do grupo, lobinhos e de todos os velhos lobos da alcateia Waingunga! Ah e também ganhou uma lanterna de presente, agora que segue sua vida na Tropa Escoteira Fênix.
Sophia ficou muito feliz! Recebeu seu certificado, renovou sua promessa e gritou bem forte Melhor Possível! Ao que foi respondida por todo o grupo! Foi um momento ímpar de orgulho e felicidade, não só para ela e sua família, mas também para todos.
Na tarde seguiu-se atividades por ramo, com programação normal, mas sabendo que no fim haveria um grande encerramento.
E o momento chegou, com grande surpresa, a chefia da Tropa Escoteira Fênix, representada pela chefe Renata, realizaram mais grandes entregas especiais.
Tratam-se das conquistas da Insígnia Lis de Ouro, honraria máxima que um jovem pode alcançar no ramo escoteiro. E as jovens ficaram muito felizes com as homenagens. Vídeos de pessoas importantes em suas trajetórias foram exibidos para informá-las que hoje receberiam a tão sonhada flor dourada. Foi mostrado também mapas de uma ilha mágica, com o percurso e toda sua trajetória de conquistas no ramo escoteiro para se chegar a esta meta.
Ao final, muitas pessoas falaram sobre elas, inclusive sua assessora pessoal, a ch. Luciana, que estava muito emocionada de poder ter acompanhado os passos até aqui.
Foi uma tarde maravilhosa de muitas lembranças boas e orgulho de ser São Gaspar!
Parabéns as meninas laureadas do dia! E que venham sempre mais!
Sempre Alerta para fazer o Melhor Possível.
Por Junior Castro Bieger – Diretor de Comunicação G.E. São Gaspar Bertoni – 124/PR